Filmes

Oscar | Jackie Chan ganha prêmio honorário pela carreira

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pelo Oscar, acaba de premiar o astro chinês de filmes de ação Jackie Chan. Com mais de 200 filmes em uma carreira de 56 anos, Chan finalmente recebeu uma estatueta de ouro como um dos quatro beneficiários do Governors Awards deste ano.

O co-estrela de Chan em A Hora do Rush, Chris Tucker, entregou-lhe o prêmio depois que Tom Hanks fez um brinde com um vídeo mostrando depoimentos dos diretores Brett Ratner e Jennifer Yuh Nelson.

“Quero agradecer a todos os meus fãs ao redor do mundo porque vocês são a razão pela qual continuo fazendo filmes, pulando pelas janelas, chutando, perfurando e quebrando meus ossos”, disse Chan antes de ser aplaudido de pé. “Muito obrigado!”

Confira o vídeo do momento da entrega do Oscar ao ator:

Os prêmios foram decididos pela cúpula de líderes de cada área profissional representada pela Academia, e também vão incluir a editora Anne V. Coates (Lawrence da Arábia), o diretor de elenco Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman.

683 membros da indústria – um número recorde – foram convidados para fazerem parte da Academia em 2017; destes, 46% são mulheres, e 41% são negros, latinos, asiáticos e pessoas de etnias diferentes da caucasiana.

Confira alguns dos novos membros da Academia, que incluem a diretora brasileira Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?). Os indicados ao Oscar 2017 serão anunciados em 24 de janeiro. Já cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.