Filmes

Robert Redford anuncia aposentaria da atuação: "Pronto para dizer adeus"

O ator Robert Redford forneceu uma atualização sobre seu futuro na indústria cinematográfica, expressando planos de se aposentar da atuação após o lançamento de seus próximos dois filmes.

O ator e diretor vencedor do Oscar estava sendo entrevistado pelo seu neto Dylan para o site do Walker Art Center quando fez o anúncio. Redford revelou que seu coração atualmente está com a pintura, um hobby que inicialmente embarcou como uma carreira antes de Hollywood o recrutar.

“Neste ponto da minha vida, aos 80 anos, me daria mais satisfação porque não sou dependente de ninguém. É só eu, do jeito que costumava ser, voltando ao esboço – esse é o lugar onde minha cabeça está agora”, disse.

“Então, estou pensando em me mover nessa direção. Tenho dois projetos como ator: Our Souls at Night, com Jane Fonda, uma história de amor para pessoas mais velhas que têm uma segunda chance na vida, e Old Man with a Gun, um retrato mais leve com Casey Affleck e Sissy Spacek”, comentou.

Felizmente, ele não pretende deixar a indústria completamente – Redford continuará a dirigir. “Uma vez que eles estiverem prontos, então eu vou dizer, ‘Ok, é um adeus a tudo isso’ e, em seguida, apenas me concentrar em direção”, afirmou.

A carreira de Redford durou cinco décadas com papéis notáveis em clássicos como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Todos os Homens do Presidente (1976). Seus trabalhos de direção incluem Gente Como a Gente (1980), Quiz Show – A Verdade dos Bastidores (1994) e O Encantador de Cavalos (1998).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.