Rogue One | Conheça a U-Wing, nova nave espacial do universo Star Wars

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rogue One introduzirá uma nova nave espacial ao universo Star Wars: a U-wing.

A nave tem visual retrô, uma vez que os eventos de Rogue One antecedem os do filme de 1977, o que faz com que as naves do derivado precisem ser parecidas com as daquela era.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas os fãs mais atentos notarão que a U-Wing não é inteiramente nova: ela é uma mistura de 3 conhecidas naves espaciais utilizadas no universo Star Wars. Suas asas vieram dos Interceptors, naves de assento único utilizadas pelos Jedis nas suas longas e solitárias viagens; seu cockpit da Y-Wing, utilizadas pelos Rebeldes como bombardeiros; e seus motores da X-Wing, considerada como o Cadillac dos céus.

Star Wars | George Lucas planejava nova série e filme animado antes de vender franquia para a Disney

Segundo John Knoll, supervisor de efeitos visuais do filme, os motores são o ponto alto da identidade visual da nave, e também trazem mais confiabilidade à ela: “Nosso conceito é que a U-Wing veio da mesma fábrica que estava fabricando as X-Wings. É como uma fábrica de carros, todos com o mesmo design mas com linhas diferentes.”

O filme estreia em 15 de Dezembro e é dirigido por Gareth Edwards e tem em seu elenco Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Riz Ahmed, Jiang Wen e Forest Whitaker.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio