Rogue One | Livro da saga revela detalhes de Jedha, planeta místico do filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO PARA SPOILERS A SEGUIR

O Star Wars Galactic Atlas, um livro especial da saga que mapeia vários planetas importantes na história, tem uma entrada interessante sobre Jedha, o planeta onde muitas das cenas de Rogue One: Uma História Star Wars vão se passar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para começar, Jedha não é tecnicamente um planeta, e sim uma Lua de tamanho considerável que possui um clima congelante graças a um “inverno prolongado”. Aparentemente, os primeiros habitantes de Jedha foram também os primeiros a estudar a Força, e é lá que a Ordem dos Jedi pode ter sido fundada.

Em Rogue One, veremos um Jedha ocupado pelo Império, com um pequeno grupo de resistência que inclui Saw Gerrera e a dupla Chirrut Îmwe/Baze Malbus. É para lá que Jyn Erso e companhia vão a fim de encontrar mais aliados para sua missão.

Muitos fãs teorizam que Jedha será destruído durante o filme, visto que os teasers mostram o laser da Estrela da Morte sendo disparado.

Rogue One será um “autêntico e realista” filme de Star Wars, diz atriz

Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista Jyn Erso, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.

Além de Darth Vader, Rogue One pode contar com participações de Boba Fett e outros caçadores de recompensa, como Bossk, Dengar, Zuckuss, 4LOM e IG-88. Por enquanto, as informações são tratadas como rumores.

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue OneUma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio