Filmes

Rogue One | "Não me mandaram copiar John Williams", diz novo compositor

Michael Giacchino será o primeiro compositor a tomar as rédeas da franquia Star Wars de John Williams, o veterano maestro que compôs todas as trilhas da saga até agora – e essa não é uma responsabilidade qualquer.

Segundo o compositor de Rogue One: Uma História Star Wars, ele conversou com a produtora Kathleen Kennedy sobre o quanto sua trilha deveria ser parecida com a de Williams.

“Kathleen me disse: ‘não estamos te pedindo para fazer algo que já foi feito antes'”, diz o compositor em entrevista à EW. “Eu acho que é importante que eu seja eu, mas dentro desse universo. Esse é o desafio. Nunca me pediram para copiar John Williams, ou me disseram que tinha que fazer isso ou aquilo. Eles sempre me abordaram dizendo: aqui estão as emoções que você tem que expressar”.

“Para mim, como um fã, poder usar alguns trechos da trilha de John foi incrível, porque eu a conheço de trás para frente. Eu gostaria de ouvir isso ou aquilo se fosse um fã assistindo Star Wars. Tinha ideias muito específicas enquanto estava compondo”, comentou.

Rogue One deve ajudar Hollywood a bater recorde de bilheteria em 2016

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One – Uma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.