Rogue One | Novo trailer pode ter entregado spoiler envolvendo poderosa joia Jedi

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO PARA SPOILERS A SEGUIR

Com Rogue One: Uma História de Star Wars próximo da sua data de lançamento, não é surpreendente que novos trailers estejam revelando mais e mais informações sobre o filme. Mas o trailer internacional mais recente revela algo muito mais importante do que aparenta?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo trailer oferece uma quantidade substancial de novas filmagens ainda não vistas, mas a chance de ver mais Darth Vader pode ser uma distração do momento verdadeiramente importante – um diálogo entre a jovem Jyn Erso e a mulher retratada como sua mãe no ponto 0:26 do vídeo.

Não é o que a mãe diz naquele breve momento que é tão revelador, embora ouvi-la dizer “Confie na Força” levanta a possibilidade de Jyn ter a Força. Em vez disso, o foco deve estar no presente que Jyn recebe de sua mãe. Algo tão importante que podemos vê-lo na próxima cena, com a adulta Jyn (Felicity Jones) ponderando seu destino. E se isso não é apenas qualquer cristal, mas sim um ‘cristal kyber’?

Há razões para acreditar que esse é o caso; Jedha, o planeta no centro de Rogue One, já foi revelado como o planeta de onde tais cristais são minados, o que significa que o filme já está preocupado com os cristais de alguma forma, o que é apenas compreensível – afinal, são os cristais kyber que dão o poder aos sabres de luz, de acordo com a mitologia da franquia.

Entretanto, há uma outra parte da mitologia de Star Wars que sugere que Jyn pôde ter um cristal kyber, assim como explica porque o Império está em Jedha no primeiro lugar. Canonicamente, a Estrela da Morte também é alimentada por cristais de kyber – o que pode significar que a filha do homem responsável pela criação da super arma tem um cristal em volta do pescoço.

Para seguir esta linha de especulação até uma conclusão natural, qual é a probabilidade de que a missão de Jyn para resgatar seu pai do Império em vez disso resulte em seu pai encontrando novamente o cristal necessário para tornar a Estrela da Morte operacional? Um cristal escondido dele por anos pela sua esposa, que prefere confiar na ordem natural das coisas do que aceitar um regime despótico que esteja disposto a construir uma arma que literalmente possa destruir o planeta de qualquer um que esteja contra ela.

Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.

Rogue One tem “personagens mais realistas”, diz chefe de efeitos especiais da saga

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue OneUma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.

Relembre o trailer:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio