Star Wars 9 será filmado em formato diferente de todos os filmes da saga

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Star Wars: Episódio IX só entrará em produção daqui a alguns anos, mas já sabemos de uma diferença fundamental que o filme de Colin Trevorrow (Jurassic World) terá em relação aos outros da saga: o seu formato.

Segundo o site /Film, o Episódio 9 será filmado com filme de 65mm, um pulo de qualidade em relação aos 35mm que foram usados para O Despertar da Força e Episódio 8.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aparentemente, a mudança já estava planejada para acontecer antes, mas razões logísticas impediram que o próximo capítulo da franquia fosse filmado em 65mm. O formato dá mais resolução e destaca detalhes dos enquadramentos.

Eddie Redmayne fez teste para viver Kylo Ren: “Foi um desastre”

Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) assumirá a direção do Episódio VIII, programado para 15 de dezembro de 2017. O Episódio IX fecha a trilogia em 2019.

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla). Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio