Filmes

Star Wars é a franquia mais inclusiva de Hollywood, aponta ator de Rogue One

Os esforços da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em diversificar o elenco de Star Wars nos novos filmes não passaram despercebidos – em entrevista com o THR sobre seu papel em Rogue One, mais recente filme da franquia, Riz Ahmed falou sobre diversidade em Hollywood.

“Eu sinto que Star Wars está liderando o caminho. Gosto de pensar que estamos todos indo nessa direção, mas algumas pessoas estão berrando e esperneando para que não aconteça, enquanto outras estão correndo para acompanhar o ritmo”, comentou Ahmed, que interpreta o piloto Bodhi Rook no filme.

“Eu acho que é um crédito imenso para Kathleen Kennedy e todo o time da Lucasfilm que eles estejam abraçando o futuro e a realidade do mercado global de cinema. A saga parece contemporânea, e global. A cultura é uma oportunidade de nos colocar no lugar de outras pessoas, então por que não ter todos os tipos diferentes de pessoas possível?”, disse ainda.

Revelada a primeira imagem de Bail Organa no filme

O filme estreia em 15 de Dezembro e é dirigido por Gareth Edwards e tem em seu elenco Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Riz Ahmed, Jiang Wen e Forest Whitaker.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.