Filmes

The Walking Dead | Cenas brutais de violência são investigadas por órgão regulador de televisão

O assassinato de Glenn e Abraham por Negan em The Walking Dead deixou os fãs abalados, mas será que a série foi longe demais? A Ofcom, um órgão regulador de conteúdo de televisão do Reino Unido, está investigando o episódio de estreia da nova temporada depois de receber queixas de espectadores sobre as cenas violentas.

“Estamos investigando as cenas de violência muito forte pouco depois do horário das 21h, e se essas cenas foram justificadas pelo contexto”, confirmou um porta-voz ao site Digital Spy.

Vale a pena notar, entretanto, que dos milhões que sintonizaram a TV para assistir a série, a Ofcom só recebeu 10 queixas sobre The Walking Dead – e é obrigado a investigar qualquer queixa que recebe.

Michael Cudlitz, que interpretou Abraham, disse anteriormente que sentia que a violência no episódio estava justificada – mas que esperava uma reação.

“Nós sempre soubemos que estávamos em um mundo perigoso, tanto quanto os Caminhantes e a incerteza do que estava acontecendo. Mas acho que a incerteza agora foi aumentada ainda mais”, comentou. “Então, perder esta brutalidade, para ver que alguém está disposto a ir para esse caminho apenas para fazer um ponto, eu acho que é um modo de restabelecer a série por completo.”

Opinião: Maggie retoma sua força em quinto e intenso episódio

O próximo episódio de The Walking Dead irá ao ar no dia 27 de novembro. The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.

Coleção The Walking DeadVocê que é fã de The Walking Dead e acompanhou todas as seis temporadas da série, deve estar ansioso para a estreia do sétimo ano. Que tal conferir de perto a coleção completa da obra que deu origem a série? CLIQUE AQUI e garanta já o e-book The Walking Dead Collection.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.