Valerian | Revelada participação de diretor da Marvel no filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, ficção científica dirigida por Luc Besson (Lucy, O Quinto Elemento), vai apresentar ao público centenas de novas e diferentes espécies alienígenas, trazidas à vida com uma mistura de efeitos especiais, captura de performances de atores e a magia digital.

No entanto, a novidade está em saber que Besson escalou um dos seus amigos cineastas para interpretar um desses personagens extraterrestres especiais: o diretor Louis Leterrier (Incrível Hulk) como um membro da espécie Kortan Dahuk. A divulgação foi noticiada em entrevista ao Cinema Blend.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os aliens Kortan Dahuk são alaranjados e azuis, originários de um planeta conhecido como Kas-ônar, que fica a 5.000 anos-luz da Terra e tem três sóis que produzem impressionantes ventos coloridos. Os Kortan Dahuk têm uma poderosa apreciação pela arte, e toda a sua sociedade está “organizada em torno da busca da harmonia e da beleza”. É esta missão cultural que realmente faz os Kortan Dahuk serem conhecidos como uma das melhores espécies viajadas no universo, pois há uma rica história deles indo de sistema a sistema buscando novas culturas.

Valerian | Primeiro trailer sai na quinta (10); veja teaser

Dane DeHaan (o Duende Verde de O Espetacular Homem-Aranha 2) faz o personagem titular, um agente que viaja no tempo, enquanto Cara Delevingne (Cidades de Papel) é sua companheira Laureline. Clive Owen, Ethan Hawke, Herbie Hancock e Rihanna completam o elenco.

Os quadrinhos, situados no século 28, foram criados em 1967 por Pierre Christin e Jean-Claude Mezieres, servindo depois de influência para Star Wars e o próprio O Quinto Elemento. Desde então, venderam mais de 10 milhões de cópias em 21 línguas.

Além de dirigir, Besson também escreverá o roteiro e produzirá o filme por meio de sua companhia, a EuropaCorp.

Luc Besson dá detalhes da trama e do universo de sua nova ficção científica

Luc Besson diz que jogou primeiro roteiro fora após assistir Avatar

Valerian e a Cidade Dos Mil Planetas será lançado mundialmente em 21 de julho de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio