Filmes

Alien: Covenant | "É definitivamente assustador", diz atriz sobre novo filme

Alien: Covenant, a continuação de Prometheus, ganhou seu primeiro trailer neste sábado (24) e deixou uma coisa bem clara sobre o novo filme: vai ser extremamente violento.

E, em entrevista com a ComicBook.com, a atriz Katherine Waterston dividiu a sua opinião sobre o longa, e embora admita que a violência é bastante pesada, ela insiste que não é algo que os fãs não serão capazes de lidar ou desfrutar.

“É estranho”, disse Waterston. “É definitivamente assustador e as pessoas podem lidar com isso, mas vai ser uma emoção muito grande. Não vai destruir a vida de ninguém ou qualquer outra coisa, mas é definitivamente assustador. Há uma certa leveza também e uma dinâmica interpessoal maravilhosa. Isso foi algo que marcou o filme original. O público realmente sentiu que conhecia essas pessoas e que elas eram específicas e adoráveis e foi triste vê-las partir.”

Alien: Covenant | Katherine Waterston compara sua personagem com Ripley

Situado 10 anos depois dos eventos de Prometheus, Alien: Covenant gira em torno da tripulação da nave colonial Covenant que, a caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.

Katherine Waterston será a nova protagonista feminina e terá uma importante ligação com Elizabeth Shaw (feita por Noomi Rapace no longa anterior) – saiba aqui, mas cuidado com spoilers. Demian Bichir, Danny McBride, Carmen Ejogo (Selma: Uma Luta pela Igualdade), Callie Hernandez (Sin City: Dama Fatal), Amy Seimetz (The Killing) e Jussie Smollet (série Empire) completam o elenco.

Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova trilogia diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 18 de maio de 2017 no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.