Filmes

Alien: Covenant | Michael Fassbender sobre novo robô do filme: “Servo sem ego”

Em coletiva de imprensa para divulgar Assassins’ Creed, Michael Fassbender comentou na tarde dessa terça (13) sobre o robô Walter, seu personagem em Alien: Convenant, e o comparou a David, de Prometheus, também interpretado por ele.

“Walter é um tipo diferente de robô. David [de Prometheus] é uma espécie de protótipo, um trabalho em andamento. Os elementos dele eram elementos humanos, eu acho que as pessoas acharam isso meio perturbador. Mas Walter é mais um robô, propriamente dito. Ele é muito lógico, muito mais um servo sem ego”, Fassbender comenta à Coming Soon.

Alien: Covenant | Fotos do set mostram o bebê Alien e mais

Podemos dizer, então, que Walter pode ter mais em comum com Ash, de Aliens, do que o da trama de Alien: O Oitavo Passageiro. Há quem diga que o caráter lógico do personagem pode trazer um aspecto de Spock, de Star Trek.

Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova trilogia diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 19 de maio de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.