Alien: Covenant unirá a série no cinema, diz Ridley Scott

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ridley Scott, que dirige Alien: Covenant com estreia marcada para 2017, falou sobre o filme em entrevista ao Digital Spy.

Ele comentou sobre toda a franquia Alien nos cinemas, falando também das sequências de seu filme Alien: O Oitavo Passageiro: “Eu vi Alien finalmente sucumbir depois de quatro filmes, depois eles também fizeram Alien vs. Predador, e depois eu pensei ‘Ah, acabou’ – mas depois eu esperei alguns anos, voltei atrás e resolvi ressuscitá-lo”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Scott também disse que o filme unirá Prometheus, último filme da franquia, ao primeiro filme de 1979 e que suas crenças inspiraram a história contada no filme.

“Nós não somos apenas um acidente ocasional. Para que nós dois estivessemos sentados aqui seriam necessárias trilhões de decisões corretas sendo feitas ao acaso pela natureza, o que, obviamente, é ridículo. Eu acho que existe alguma decisão sendo tomada. Acredito em uma força maior – se quisermos chamá-la de Deus, então é Deus”, afirmou o diretor.

Alien: Covenant | Michael Fassbender fala sobre ter dois papéis no filme

Situado 10 anos depois dos eventos de Prometheus, Alien: Covenant gira em torno da tripulação da nave colonial Covenant que, a caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.

Katherine Waterston será a nova protagonista feminina e terá uma importante ligação com Elizabeth Shaw (feita por Noomi Rapace no longa anterior) – saiba aqui, mas cuidado com spoilers. Demian Bichir, Danny McBride, Carmen Ejogo (Selma: Uma Luta pela Igualdade), Callie Hernandez (Sin City: Dama Fatal), Amy Seimetz (The Killing) e Jussie Smollet (série Empire) completam o elenco.

Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova trilogia diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 18 de maio de 2017 no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio