Filmes

Atração Fatal | "Interpretei como uma traição para a personagem", diz atriz sobre final do filme

O emocionante final do drama Atração Fatal, estrelado por Michael Douglas e Glenn Close, levou Alex Forrest (Close) para um final catártico, mas sua morte nem sempre foi planejada para seguir esse caminho.

As estrelas do filme discutiram sobre o final original proposto, em um episódio da EW Reunites. “O final original foi um final impressionante, deslumbrante”, disse Douglas.

A história do caso de amor que terminou terrivelmente errado, trouxe em sua cena final uma briga entre Alex e a família Gallagher, mas originalmente Forrest tinha mais controle sobre seu destino. “Eles tiveram a briga no apartamento, suas impressões digitais estão na faca, e ela se mata”, disse Close. “Foi uma cena brilhante.”

O personagem de Douglas então é levado para a prisão pelo assassinato de Alex, mas o público dos primeiros testes ficaram insatisfeitos com a escolha. “Mesmo que Alex tenha se matado, as pessoas queriam que ela fosse punida ainda mais, o que significa ser morta por alguém”, afirmou Close.

Em vez disso, no final teatral, Alex entra na casa de Gallagher com uma faca para matar Dan e sua esposa Beth.

“Sinto que, baseado em todas as minhas pesquisas pra viver a personagem, ela não era uma psicopata. A via como uma mulher profundamente perturbada, mas não uma psicopata”, comentou a atriz. “Então, uma vez que colocaram uma faca na mão dela, interpretei como uma traição para a personagem.”

No final, com o sucesso do filme e o impacto que deixou no público, a atriz vê o motivo por trás da decisão. “Mas, agora olhando para trás, acho que estava certa em sentir o que senti. Acredito que eles estavam certos em mudar o final pela importância que ele dá ao filme.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.