Filmes

Blade Runner 2049 | Atriz fala que roteiro da sequência é maravilhoso

A atriz Mackenzie Davis (Perdido em Marte) falou sobre a sequência de Blade Runner em entrevista para a Collider.

Quando perguntada sobre o que chamou atenção em Blade Runner 2049 e se isso também chamaria a atenção do público, ela respondeu: “Sim, acho que sim. Eu acho que tem uma divisão igual de resistência e empolgação sobre isso, que eu senti, também. Eu queria desesperadamente estar no filme e estava muito, muito cética. Aí eu li o roteiro e ele era tão maravilhoso. E eu encontrei Denis (Villeneuve, diretor do filme), que eu acho que é um dos melhores cineastas vivos, e meus medos acabaram. Eu sou uma fã tão grande do original e eu realmente não acho que precisamos atualizar tudo e degradar o legado, mas isso parece uma companhia realmente bela para ele, visualmente e na narrativa. Eu me sinto muito sortuda por fazer parte disso.”

Sight & Sound elege os 20 melhores filmes de 2016; Aquarius aparece na lista

Em seguida, a Collider perguntou a atriz se o novo filme renova o gênero ficção científica, assim como o original. A atriz diz: “Eu não sei. O gênero ficção científica é tão multi-facetado. Existem tantas repetições, e isso é muito alinhado e honra o original enquanto é seu próprio capítulo na história. Eu acho que o original mudou a ficção científica para sempre. Existe uma razão pela qual ainda assistimos a ele e ele não parece datado e a estética não parece datada. Ele era tão para frente do seu tempo que se tornou atemporal, de um jeito estranho. Sua versão do futuro ainda parece aterrorizante e plausível, em muitos séculos. Então eu não sei. Esse apenas parece uma parte do mundo que Ridley (Scott, diretor do primeiro filme) criou. Eu acho que foi o primeiro do seu tipo, quando foi lançado.”

Blade Runner 2049 é dirigido por Dennis Villeneuve (A Chegada, Sicario) e estrela Harrison Ford (Star Wars, Blade Runner), Ryan Gosling (Drive, Dois Caras Legais), Jared Leto (Clube de Compra Dallas, Esquadrão Suicida) e Robin Wright (House of Cards, Forrest Gump).

O filme estreia em 5 de Outubro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.