Netflix

Conheça The OA, a próxima Stranger Things da Netflix

É possível que muita gente não conheça o nome o rosto da estrela de The OA, nova série da Netflix, mas quem acompanha o cinema independente de perto sabe muito bem quem é Brit Marling. Essa americana de 34 anos deixou sua marca com atuações intensas em filmes como A Outra Terra e O Universo no Olhar, ficções científicas dramáticas que conquistaram festivais e cinéfilos por aí.

The OA é seu primeiro projeto desde 2014, e chega com Marling dividindo o crédito de roteirista e criadora com o também diretor Zal Batmanglij, que comandou outros celebrados indie recentes, como O Sistema, e também episódios de Wayward Pines. A aposta é que a série surpreenda o público mesmo com a pouca publicidade, e o clima de mistério no trailer (que você pode conferir abaixo) mostra que The OA tem munição para isso.

A trama intrigante gira em torno da jovem Prairie (Marling), que retorna para sua cidadezinha sete anos após desaparecer misteriosamente – porém, há um detalhe ainda mais bizarro: Prairie era cega quando desapareceu, e agora consegue ver. No trailer, fica claro que Prairie se lembra de tudo o que aconteceu, mas se recusa a falar de seus sete anos desaparecida com o FBI ou sua família. “Meu erro foi achar que, ao jogar uma linda rede, pescaria só coisas lindas”, diz ela na narração.

O elenco conta com alguns rostos conhecidos, como Emory Cohen (Brooklyn), Jason Isaacs (Harry Potter), Riz Ahmed (Rogue One) e dois ex-membros do time de The Walking Dead: Brendan Meyer, que teve papel na websérie Flight 462, e Scott Wilson, o Hershel Greene da série principal. A produção é mais uma aposta da Netflix em trabalhos completamente autorais, como fica claro quando percebemos que Marling e Batmanglij escreverem os oito episódios da primeira temporada sozinhos, e Batmanglij dirigiu todos eles.

Os três clipes acima, lançados pela Netflix, só fazem aumentar o mistério em torno da série da Netflix: há alusões ao FBI, à conexão da protagonista com um grupo de outras pessoas, a experiências de quase-morte, e ainda vemos o primeiro reencontro de Prairie com os pais (efetivamente, a primeira vez que ela os vê). Se isso não é o bastante para te deixar intrigado, não sabemos o que é.

A estreia dos oito episódios da primeira temporada acontece em 16 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.