Filmes

Dunkirk | Saiba tudo sobre o prólogo exibido com Rogue One nos cinemas americanos

Cinco minutos de Dunkirk, filme de guerra de Christopher Nolan, foram exibidos para audiências seletas em cinemas IMAX nos EUA antes da sessão de Rogue One: Uma História Star Wars.

Abaixo, nossa descrição com spoilers do que acontece no prólogo:

Os cinco minutos de cenas alternam entre três pontos de vista – um jovem soldado (Fionn Whitehead) carregando, ao lado do companheiro, um homem ferido até o barco salva-vidas no mar; um piloto de avião (Tom Hardy) tentando derrubar uma aeronave alemã que alveja os soldados no chão; e um pai de família (Mark Rylance) preparando seu barco para ir até Dunkirk ajudar nos esforços de evacuação.

As cenas tem como trilha-sonora um som de relógio que vai se intensificando, e a fotografia de Hoyte van Hoytema (Interestelar) mostra a escala gigantesca da produção, aumentando a tensão enquanto as missões dos três personagens que acompanhamos chegam perto de seu clímax.

Confira o primeiro trailer do filme

Baseado na história real da Operação Dínamo, também conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial, o filme tem no elenco Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria), Mark Rylance (Ponte dos Espiões), Kenneth Branagh (Hamlet) e o cantor Harry Styles, do One Direction.

Dunkirk estreia em 27 de Julho de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.