Filmes

Fuga de Nova York | Remake não terá prisão e revelará origem de Snake

O TheWrap revelou nessa quinta-feira, 1° de dezembro, uma série de informações exclusivas sobre o reboot de Fuga de Nova York, cult de John Carpenter da década de 80.

E nela os fãs – finalmente – descobrirão o nome completo de Plissken, vivido no original pelo protagonista Kurt Russel (que reprisou o papel em Fuga de Los Angeles, de 1996): Robert “Snake” Plissken. E o personagem agora também tem um título, o de Coronel.

Mas se o protagonista da refilmagem será Plissken, não se pode falar o mesmo do vilão. Dessa vez Thomas Newton, playboy e filantropo, ficará encarregado de criar o caos. E as mudanças de personagens atingirão também Hauk, que no original foi interpretado por Lee Van Cleef e que agora se tornou uma personagem feminina: Roberta Hauk, diretora da CIA.

As outras informações sobre a sequência podem ser um pouco chocantes: Nova York não será uma prisão de segurança máxima, e o filme não começará na cidade, que na refilmagem é um adorável local monitorado por inteligência artificial – que acabará falhando, e colocando Nova York em risco.

Fuga de Nova York | Remake será escrito pelo criador de Luther

Mas isso não quer dizer que o mundo esteja em paz. Pelo contrário: o filme mostrará que o mundo está caótico, e que uma pessoa a cada 75 é refugiado ou está buscando por asilo. E para piorar, a supertempestade Ellery está chegando e Plissken tem apenas onze horas para completar sua missão – capturar Newton (que tem uma esfera metálixa do tamanho de um carro chamada Fat Boy o auxiliando) com vida.

Coescrito e dirigido por John Carpenter, o longa original de 1981 foi ambientado em um futuro (1997) onde Manhattan fora transformada em uma prisão de segurança máxima. Quando o presidente dos Estados Unidos cai um fora da lei, Snake (Kurt Russell), é coagido a resgatá-lo.

Agora Carpenter serve como consultor criativo e produtor executivo do remake e Neil Cross, criador da série Luther, escreverá a nova versão para a 20th Century Fox.

Andrew Rona e Alex Heineman produzem o novo Fuga de Nova York, ainda sem cronograma definido. A intenção da Fox é reiniciar a franquia aos moldes de Planeta dos Macacos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.