Filmes

Harry Potter | Diretora de elenco explica o real motivo da escalação de Daniel Radcliffe

A diretora de elenco Janet Hirshenson explicou ao The Huffington Post o motivo de Daniel Radcliffe ter sido escalado como o menino que sobreviveu na franquia Harry Potter dos cinemas. Veja o que ela disse:

“Quando nos sentamos para assistir aos testes, tinha um outro garoto do qual gostávamos, também. Existiam dois. Chris Columbus (diretor do primeiro filme) já havia gostado do Daniel, mas algumas outras pessoas ficaram, ‘Hm, esse outro garoto é interessante’. Então pensamos, ‘Vamos pensar mais um pouco sobre isso. Depois voltamos e olhamos de novo.’ Nós voltamos e olhamos para Daniel novamente. O outro garoto era ótimo e bastante vulnerável e se parecia muito com o Harry, mas apesar disso, Harry se tornaria um garoto bastante poderoso, também. E Daniel tinha os dois lados. Ele era bem vulnerável, mas o outro garoto – era meio que, ele não teria a força que o Daniel tem de mostrar isso.”

O nome do outro ator não foi revelado e Hirshenson também afirma que Jamie Bell, protagonista de Billy Elliot, também estava cotado para o papel.

Harry Potter | Robin Williams foi rejeitado para grande papel na franquia

De qualquer maneira, hoje em dia é impossível imaginar Harry Potter sendo interpretado por outro ator que não Daniel Radcliffe e ele foi perfeito para o papel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.