Filmes

Harry Potter | J.K. Rowling revela que família Weasley quase teve espião da Sonserina

Ao que tudo indica, a família mais amada no mundo da magia teria uma integrante Sonserina na versão original da história.

Em entrevista à Entertainment Weekly na ocasião do lançamento do livro Cálice de Fogo, a autora J.K. Rowling comentou que precisou cortar Mafalda da versão definitiva. Ela é uma prima dos irmãos Weasley, agiria na trama como informante da Sonserina.

A função de Mafalda foi assumida por ninguém menos do que Rita Skeeter, a irritante repórter do Profeta Diário. “Eu precisava de um canal de informações para fora de Hogwarts”, J.K. explica – daí essa substituição inusitada.

Harry Potter | J.K. Rowling comenta sobre descoberta de aranha similar ao Chapéu Seletor

“Mafalda vazaria informações dos Comensais da Morte para Harry, Ron e Hermione. Ela teria contatos e não conseguiria ficar calada. Mas havia impedimentos para uma criança de 11 anos ter acesso a informações de fora do castelo. Então Skeeter era muito mais flexível para a função”, a autora comenta.

Recentemente, Galious, um usuário do Reddit, descobriu no site da autora que Mafalda é filha de um bruxo Weasley com uma trouxa. No seu primeiro ano em Hogwarts, ela é introduzida aos primos Weasley para poder se integrar com o ambiente da escola de magia.

Mafalda chegaria até a ir à Copa Mundial de Quadribol com a família – onde a Sr. Weasley a descreveria como “a criança mais desagradável que conhecera”. Fato esse que obviamente também foi cortado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.