Pânico | Artes revelam que máscara de Ghostface originalmente seria mais assustadora

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje visto como um clássico do terror, Pânico estreou em 1996 e redefiniu os filmes do gênero, além de introduzir um dos trajes de Halloween mais icônicos da geração. Mas, o característico vilão nem sempre teve esta aparência.

O canal Bloody Disgusting revelou alguns dos projetos originais que a empresa KNB EFX fez para o diretor Wes Craven, que inicialmente não iria obter os direitos para a máscara ‘Peanut-Eyed Ghost’ – baseado na pintura de Edvard Munch, O Grito – que ele originalmente queria usar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história conta que a máscara conhecida hoje como Ghostface era um traje produzido em massa pela Fun World. Quando Craven e Dimension Films manifestaram a intenção de usá-la, a Fun World pediu muito dinheiro pelos direitos, então Craven pediu a KNB EFX alternativas.

20 anos de Pânico | 10 motivos pelos quais o clássico sobreviveu ao tempo

Mas, como já se presume, a Fun World e a Dimension Films conseguiram chegar a um acordo e a iconografia de Pânico nasceu – mas ainda é interessante ver o que poderia ter sido.

Naturalmente, a máscara foi adaptada novamente para a série de TV da MTV, Scream, dando-lhe um olhar um tanto diferente da original.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio