Planeta dos Macacos | Nova franquia foi inspirada na trilogia do Batman de Christopher Nolan

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Poucas franquias atuais inspiradas em histórias antigas deram tão certo quanto Planeta dos Macacos. Ainda que o filme da década de 60 ainda continue atraindo espectadores, a nova franquia – incluindo aqui Planeta dos Macacos: A Origem e Planeta dos Macacos: O Confronto – também consegue arrancar elogios dos críticos.

Em entrevista, o produtor do próximo longa da franquia, Planeta dos Macacos: A Guerra, Dylan Clark, comentou que se inspira no trabalho que Chris Nolan desenvolveu para a trilogia do Cavaleio das Trevas: trilhar novos caminhos a partir de uma história já conhecida, ao invés de simplesmente repetir ideias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O Nolan é brilhante. Todo mundo sabe quem é o Batman, mas então ele diz ‘Não, você não sabe, não!’ e, então, passou a contar a história do herói desde o início, criando toda uma mitologia. Olhamos para isso e pensamos: ‘Ok, isto está certo, é o que as pessoas querem: mostrar a mesma franquia com elementos diferentes, para que as pessoas possam ir digerindo os novos detalhes aos poucos.’”, diz.

Planeta dos Macacos: A Guerra tem seu primeiro trailer legendado

Para confirmar sua tese, Clark exemplifica usando o exemplo da versão que Tim Burton deu ao seu Batman – este não possui uma representatividade na cultura pop bem menor do que a versão de Nolan, justamente por apresentar uma história que todos já conhecem, segundo ele.

Clark ainda declarou que, à exemplo dos outros filmes, Planeta dos Macacos: A Guerra também terá algumas surpresas: “Nós colocamos alguns easter eggs no primeiro, e existe algumas coisas nesse que esperamos que façam as pessoas pensarem ‘nossa, alguém consegue fazer uma versão melhor? Não.’”

Planeta dos Macacos: A Guerra estreia dia 14 de julho de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio