Filmes

Rogue One contará com as versões mais detalhadas das naves da saga Star Wars

John Knoll, supervisor de efeitos visuais, estava animado para revisitar a trilogia original de Star Wars com o próximo filme a ser lançado da franquia, Rogue One. Knoll sabia que para agradar aos fãs, era precisa não só trazer as peças que compõe o universo Star Wars para os dias de hoje, mas também era necessário fazer com o público se sentisse ainda naquela trilogia original.

Pra isso, um cuidado especial foi tomado com os modelos do filme. “Nós construímos dois modelos de X-Wings em tamanho real no set. Digo que são as melhores já feitas. Muito melhores que as X-Wings de Uma Nova Esperança (Episódio IV). Queríamos ter certeza pois filmamos em um formato de alta definição.”

Novo comercial sugere conexão com Star Wars Rebels

John ainda comentou sobre outra nave clássica da franquia, a Star Destroyer, que assim como Darth Vader, teve que passar por alguns pequenos ajustes para se encaixar no filme.

“Eu acho que ela (Star Destroyer) parece bastante autêntica. Nós não fizemos réplicas porque os filmes já trabalharam com mais de um modelo. Tentamos chegar mais próximo do modelo usado em Uma Nova Esperança pela questão cronológica.” Comentou John, que ainda disse que se inspirou no modelo do primeiro filme porque Vader está no filme e Star Destroyer que aparece em Uma Nova esperança é dele.”

Saberemos como ficará essa mistura de modernidade e nostalgia na estréia de Rogue One: Uma História Star Wars, dia 15 de dezembro de 2016.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.