Filmes

Rogue One | "Há apenas um Han Solo", diz ator sobre comparação de Cassian Andor com personagem

Rogue One: Uma História Star Wars já caiu na graça das críticas, que tem elogiado bastante o capitão Cassian Andor, interpretado pelo ator Diego Luna, um oficial de inteligência rebelde e co-herói ao lado de Jyn Erso (Felicity Jones).

Muitas pessoas fizeram uma comparação natural entre Andor e seu antecessor Han Solo, mas para o ator eles não são nada parecidos.

Quando perguntado se ele chamaria seu personagem de “Han Solo de Rogue One”, Luna disse: “Não, eu nunca faria isso, acho que há apenas um Han Solo. Eu diria que Cassian é muito diferente”, disse em entrevista ao Digital Spy.

“Eu diria que Cassian é um homem cheio de contradições e um personagem muito solitário. A única coisa é que nós dois temos um jeito muito de faroeste e o casaco também, mas as personalidades são muito diferentes”, afirmou o ator.

“E também meu personagem é dedicado à rebelião, ele está lutando desde que ele tinha 6 anos e acredita na causa desde o começo. Ele é um homem incrível e um personagem complicado”, acrescentou. “Ele tem muita informação, mas não muitos amigos, seu único amigo é um droide. É um personagem adorável, há muitas camadas e foi divertido trabalhar nele.”

Diego Luna fala da emoção de encontrar Darth Vader no filme

O filme é ambientado pouco antes de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, e gira em torno do roubo dos planos originais da Estrela da Morte por um grupo de rebeldes. Enquanto este filme começa com Leia na posse desses planos, faria sentido ter, no mínimo, uma referência a personagem em Rogue One.

Rogue One: Uma História Star Wars estreia em 15 de Dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.