Filmes

Star Wars | Kathleen Kennedy comemora equipe de produtores com 50% de mulheres

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, apareceu em uma matéria da THR nesta quarta-feira (07) comemorando a contratação de uma equipe de produtores e executivos 50% formada por mulheres.

“Quando você tem um time assim, um monte de coisas entra em discussão que não entrariam de outra forma. A escolha de Rey e Jyn Erso, duas protagonistas femininas em seguida, foi uma coincidência, mas também um produto de uma sala criativa que pensou nisso e não fez objeções a isso”, comentou.

“A razão pela qual Rey é forte e tecnicamente capaz, além de passional e determinada, é que as mulheres naquela sala, incluindo Kathleen, refletem essa qualidade”, elogia Felicity Jones [intérprete de Jyn Erso]. “Kathleen deu a essas mulheres o tipo de papel executivo com o qual elas sonhavam”.

“Há um estereótipo de que, se há muitas mulheres na mesma sala, vai ser uma competição terrível. Não é assim aqui. Eu ligo para Rhonda [Hjort] e Lori [Aultman] o tempo todo para pedir conselhos. Quanto mais nos apoiamos, melhor fazemos nosso trabalho”, diz a vice-presidente de marketing Kayleen Walters.

Nova teoria aponta que Rey é neta de Obi-Wan Kenobi

Nos cinemas, Star Wars: Episódio VIII é o próximo capítulo e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) – a estreia é dia 15 de dezembro desse ano. Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.