Filmes

Star Wars | Kathleen Kennedy continua a falar sobre ter uma diretora na saga

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, fez uma declaração há um tempo atrás sobre ter uma diretora mulher na saga Star Wars, dizendo que uma mulher sem experiência com blockbusters não poderia ser considerada para o trabalho.

Durante uma conferência de Rogue One, ela foi novamente perguntada sobre isso de acordo com matéria da Screenrant. Veja a seguir:

Pergunta: Os filmes de Star Wars dizeram muito por personagens femininas e heroínas, mas os filmes ainda não tiveram uma diretora, e você disse recentemente que uma mulher que não tem nenhuma experiência com blockbusters não seria adequada para um filme Star Wars. Entretanto, vários diretores tiveram essa oportunidade. Então estou curioso, por que é diferente para as mulheres…

Kennedy: Isso não é verdade. (Toca o diretor Gareth Edwards, de Rogue One, no ombro) Esse senhor fez Godzilla antes de contratarmos ele para dirigir o filme, e essa fala foi tirada de contexto. E eu, como você pode imaginar, tenho toda a intenção de dar a alguém uma oportunidade. Então se alguém passar pelo processo de fazer filmes e quiser fazer um filme de Star Wars, e mostrar que alcançaram o nível, lógico que vamos considerar uma mulher. É óbvio.

Rogue One | Diretor revela estar “aliviado” com reações positivas ao filme

Pergunta: Você pode nomear alguma diretora que você acha que tem potencial?

Kennedy: Eu acho que existem muitas. E já conversei com a maioria delas. (Risos) Então, existem muitas por aí.

Os próximos filmes da franquia Star Wars são Rogue One: Uma História Star Wars, que estreia no dia 15 de Dezembro, Star Wars: Episódio XVIII (2017), um filme solo de Han Solo (2018) e Star Wars: Episódio IX (2019), alguns deles ainda sem diretor confirmado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.