Filmes

Star Wars | Nova e maluca teoria aponta que Rey nasceu de um ovo mágico

ATENÇÃO PARA SPOILERS A SEGUIR!

Os fãs estão loucos para saber quem são os pais de Rey em Star Wars: Episódio VIII, mas uma nova teoria, pelo menos em parte apoiada por histórias do cânone da saga, sugere que na verdade a heroína nasceu… de um ovo mágico.

A teoria do usuário do Reddit starwarsfanfrom77 começa apontando que o personagem de Max Von Sydow em O Despertar da Força morreu rápido demais, logo no começo do filme, para justificar a escalação de um ator tão conhecido.

De acordo com histórias oficiais da franquia, o personagem San Tekka é um membro da Igreja da Força, grupo dedicado a manter ideais dos Jedi vivos através da galáxia. Como parte de suas missões, ele ficou por dois anos no planeta Ovanis, onde um grupo chamado Crèche protegia um ovo místico do qual eles acreditavam que iria “chocar” um ser poderoso da Força.

Os Crèche aparecem em várias histórias em quadrinhos da franquia, especialmente edições recentes da história de Poe Dameron. E se San Tekka foi enviado pelos Crèche para Jakku a fim de proteger Rey (o tal ser poderoso da Força “chocado” do ovo) do Império, assim como Obi-Wan ficou em vigília sob Luke durante anos em Tattooine?

Os Crèche nos quadrinhos de Star Wars
Os Crèche nos quadrinhos de Star Wars

Nova teoria aponta que Rey é neta de Obi-Wan Kenobi

Nos cinemas, Star Wars: Episódio VIII é o próximo capítulo e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) – a estreia é dia 15 de dezembro desse ano. Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.