Ben Affleck, que irá produzir The Batman, parece não ter tanta pressa para colocar o filme nas telonas. Em entrevista ao New York Times, ele comenta o motivo de tal paciência:

“Eu evito ao máximo essa engenharia reversa, de anunciar uma data, uma previsão de estreia. Primeiramente você precisa esta certo do que quer fazer, ter a história certa, a ideia certa, daí você começa a fazer o filme. É isso que estamos fazendo no momento, posso dizer que tenho passado bastante tempo trabalhando nisso”.

Liga da Justiça 2 é adiado; The Batman deve assumir data em 2019


Affleck ainda lembrou da trilogia de Nolan, e espera fazer jus ao sucesso dos três filmes:

”É óbvio que não tem algo que me deixaria mais feliz do que dirigir um filme icônico e extraordinário do Batman, mas isso já foi feito. Chris Nolan fez três excelentes filmes, então estou bem atento e sem nenhuma pressa. Realmente quero ter certeza do material, pois precisará honrar o legado de Chris, Tim (Burton) e Christian (Bale).”

Ainda que Affleck não tenha tanta pressa com o filme, a DC já adiou Liga da Justiça 2 para dar espaço para a estreia de The Batman.

The Batman será produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck. O roteiro é por conta de uma parceria com o coordenador da DC Filmes, Geoff Johns.

Espera-se que a trama se passe dentro do Asilo Arkham, contando com o vilão Exterminador, interpretado por Joe Manganiello.