Filmes

Turismo da Nova Zelândia lança campanha para comemorar 15 anos da Terra-Média

O Turismo da Nova Zelândia lança nesta sexta-feira (9) a campanha “Uma Viagem pela Terra-Média”. Promovida na página do Facebook 100% Pure New Zealand, a campanha envolve os turistas que buscam informações sobre o país de uma maneira diferente: através de um quizz é possível descobrir qual personagem de O Senhor dos Anéis e O Hobbit você seria. Após o resultado, basta escolher o itinerário inspirado no perfil do seu personagem – os itinerários estão disponíveis no site www.newzealand.com/br.

Entre as atrações, sempre com um toque de magia, por exemplo estão como observar o céu estrelado na Dark Sky Reserve ou descobrir os glow worms (espécies de larvas que brilham no escuro) nas cavernas de Waitomo. Já os anões têm um roteiro mais ligado às paisagens e à surpreendente cultura da Nova Zelândia. Por sua vez, os elfos têm tudo a ver com luxo, incluindo passeios por locais como spas e vinícolas.

O diretor dos filmes, Sir Peter Jackson, afirma que desde o lançamento de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, há 15 anos, nada mudou nos cenários – e que a Nova Zelândia é e sempre será a Terra-Média. “O país tem uma enrome variedade de paisagens que incluem belas florestas e impressionantes montanhas. A magnitude desses cenários atraíram os pessoas de mundo todo e tiveram um grande impacto na indústria do Turismo”, disse em comunicado.

As trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit atraem milhares de visitantes anualmente – o turismo internacional gerou 14,5 bilhões de dólares neozelandeses para a economia local no último ano. De acordo com uma pesquisa feita com visitantes internacionais, em junho deste ano, 16% deles citaram os filmes como um dos motivos que motivaram a viagem à Nova Zelândia.

Confira o vídeo em português em comemoração aos 15 anos da Terra-Média:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.