007 | Agente Q de James Bond é uma mulher na vida real

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A franquia de James Bond é baseada no personagem criado nos livros escritos por Ian Fleming após sua experiência como oficial na Inteligência Britânica. A agência para quem 007 trabalha é uma versão fictícia do Serviço de Inteligência Secreto, uma organização comandada por Alex Younger.

Segundo Younger, o agente Q, que nos filmes sempre foi representado por um homem, é na vida real uma mulher. Q é um especialista em tecnologia que cria todas as armas e aparelhos tecnológicos usados por Bond em suas missões.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante uma entrega de prêmio na cerimônia do Women in IT, Younger revelou a informação. “A verdadeira Q está ansiosa para conhecê-los e é com muito prazer que vos digo que a verdadeira Q é uma mulher”. O chefe completou dizendo querer reconhecer e destacar o papel das mulheres no mundo da indústria tecnológica.

“Quanto maior diversidade existir na sala, nestas circunstâncias de alto pressão em que vivemos, melhor são as decisões que tomamos”, explicou o diretor.

Atualmente, Q é interpretado nos filmes por Ben Whishaw. Veja abaixo outros atores que viveram o personagem nos cinemas:

Peter Burton (1962)
Desmond Llewelyn (1963-1999)
Geoffrey Bayldon (1967)
Alec McCowen (1983)
John Cleese (2002)
Ben Whishaw (2012-atualmente)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio