Filmes

Alien: Covenant | Katherine Waterston compara personagem com Ripley

Katherine Waterston, a protagonista de Alien: Covenant, comentou o arco de sua personagem Daniels, definida como a “nova Ripley”, na sequência de Prometheus.

“Você realmente não sabe do que é feito até ser testado”, disse a atriz em entrevista ao USA Today, adiantando que Daniels passará por momentos difíceis, como era de se esperar.

Waterston aproveitou para fazer comparações entre Daniels e Ripley, vivida por Sigourney Weaver nos primeiros filmes da franquia Alien:

“De alguma forma, ambas são capazes de pensar claramente em cenários chocantes e inimagináveis. É divertido interpretar alguém que consegue prosperar nesse caos”.

Por fim, a atriz admitiu que não assistiu tantas cenas dos filmes de Alien por conta do tom assustador:

“Sou muito medrosa. Eu assisti esses filmes muitas vezes, mas eu sinto que mal vi algumas das cenas com alienígenas, porque meus olhos geralmente estavam cobertos”.

Situado 10 anos depois dos eventos de Prometheus, Alien: Covenant gira em torno da tripulação da nave colonial Covenant que, a caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.

Katherine Waterston será a nova protagonista feminina e terá uma importante ligação com Elizabeth Shaw (feita por Noomi Rapace no longa anterior) – saiba aqui, mas cuidado com spoilers. Demian Bichir, Danny McBride, Carmen Ejogo (Selma: Uma Luta pela Igualdade), Callie Hernandez (Sin City: Dama Fatal), Amy Seimetz (The Killing) e Jussie Smollet (série Empire) completam o elenco.

Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova trilogia diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 18 de maio de 2017 no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.