Filmes

Alien | James Cameron não vê motivos para mais filmes da franquia

James Cameron, diretor que se tornou uma lenda da ficção-científica após dirigir filmes como O Exterminador do Futuro e Aliens, o Resgate, conversou sobre o novo filme da franquia, Alien: Covenant, com a Vulture.

Para o cineasta, não há muitos motivos para novos filmes da série continuaram a serem feitos. “Eu não acho que a franquia funcionou muito bem. Ela já vagou por todo o mapa. Acho que já passamos disso. Ok, nós já entendemos. Eu vi 100 filmes de terror depois. Acho que todos eles, em algum momento, tem uma referência de Alien. Mas há alguma validade em fazer outro agora? Não sei, talvez”.

Cameron seguiu dizendo que o primeiro filme inspirou gerações de cineastas e fãs de ficção-científica. “Há muitos filmes que esteticamente se inspiraram na franquia, inclusive no meu, que foi uma sequência legítima e apropriada. Eu meio que fiz como fã. Eu queria honrar o primeiro filme, mas também dizer o que eu precisava dizer”.

Apesar da opinião contrária à sequência, o diretor de Titanic defendeu o trabalho do colega Ridley Scott. “Deixa eu completar – e por favor não cortem da entrevista – que eu vou defender todos os filmes de Ridley Scott, até os que não são bons, pois ele é um artista, um grande cineasta. Eu sempre aprendo com ele. O que ele faz querendo retornar para a sua própria franquia por ser fascinante”.

Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova trilogia diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 18 de maio de 2017 no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.