Filmes

Canal se desculpa por listar erroneamente Amy Adams e Tom Hanks como indicados ao Oscar

A ABC Digital, plataforma do canal americano ABC, assumiu a culpa pelas errôneas indicações de Amy Adams e Tom Hanks no site oficial do Oscar 2017. Nesta terça-feira, logo após o anúncio das indicações, ambos os atores tiveram seus nomes erroneamente postados no site oficial da premiação como indicados a Melhor Ator e Atriz.

“Esta manhã, em uma tentativa de liberar a notícia em primeira mão, a ABC Digital postou brevemente a informação imprecisa das nomeações [dos atores] no site Oscar.com”, disse a ABC em comunicado. “Os indicados anunciados pela Academia no Twitter foram precisos. A ABC rapidamente identificou e corrigiu os erros. Pedimos desculpas à Academia, imprensa e fãs por qualquer confusão”.

Adams chegou a ser listada na categoria de Melhor atriz por seu papel como a linguista Louise Banks em A Chegada, indicado ao Oscar de melhor filme. Esta seria a sua sexta indicação.

Hanks, por sua vez, foi listado como um dos indicados a Melhor ator por sua performance como o Capitão Chelsey Sullenberger na cinebiografia Sully: O Herói do Rio Hudson. Esta também será a sexta indicação do astro, vencedor de dois Oscars por Forrest Gump e Filadélfia.

Oscar 2017 | As surpresas e os esnobados das indicações

Confira os trailers dos indicados a Melhor Filme

Veja a lista completa dos indicados

A entrega dos prêmios do Oscar 2017 acontecerá em 26 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Jimmy Kimmel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.