Filmes

J.J. Abrams não quer mais fazer reboots

J.J. Abrams, responsável pelo recomeço das franquias Star Trek e Star Wars nos cinemas, afirmou durante sua passagem pelo Globo de Ouro que não tem mais interesse de dirigir reboots.

“Sabe, me sinto incrivelmente sortudo em ter me envolvido em coisas que eu amava quando era criança”, disse em entrevista à People. “Na verdade, até mesmo Westworld é uma dessas coisas. Mas eu não sinto nenhum desejo em fazer [reboots] de novo. Sinto que já fiz bastante disso, então estou mais empolgado para trabalhar com ideias originais, que talvez algum dia alguém precisará fazer reboots delas”.

Abrams continuou, explicando que reboots e remakes só devem ser necessários se acrescentarem algo aos filmes originais:

“Eu acho que se você está contando uma história que não avança, não introduz nada relevante, não está criando uma nova mitologia ou expandindo ela, então esse remake parece um erro”.

“Mas filme é algo bastante jovem e existem histórias que duram há séculos. E não é algo incomum, acredito eu, histórias serem recontadas – seja em um acampamento ou no cinema, mas acho que você sempre tem que acrescentar alguma coisa. Você não pode simplesmente refazer um filme apenas por refazê-lo”, finalizou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.