J.K. Rowling e atriz de Harry Potter lamentam a morte de John Hurt

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, e a atriz Bonnie Wright (a Ginny Weasley), lamentaram a morte do ator britânico John Hurt, o intérprete de Ollivander nos filmes do bruxo, nesta sexta-feira aos 77 anos.

“É muito triste ouvir que o imensamente talentoso e profundamente amado John Hurt morreu”, escreveu Rowling no Twitter. “Meus pensamentos estão com sua família e amigos”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

John Hurt. Que lenda da atuação. Descanse em paz, querido senhor. O comércio de varinhas não será o mesmo sem você”, disse Bonnie no microblog, se referindo ao personagem de Hurt, o dono de uma loja de varinhas mágicas.

Mel Brooks, Kiefer Sutherland, Sharon Stone e Elijah Wood estão entre outros artistas que também prestaram uma última homenagem ao ator em suas redes sociais – veja aqui.

John Hurt lutava contra um câncer no pâncreas desde 2015.

De Alien a Harry Potter, os 10 papéis mais memoráveis de John Hurt

Duas vezes indicado ao Oscar por O Expresso da Meia-Noite (1978) e O Homem Elefante (1980), o veterano ator, com mais de 60 anos de carreira, também ficou conhecido por participações em Alien: O oitavo passageiro (1979), V de Vingança (2005) e O Espião que Sabia Demais (2011). Hurt atuou ainda em séries populares como Doctor Who e Merlin, em que emprestou sua voz para um dragão.

Um dos seus últimos trabalhos no cinema foi o drama Jackie, inédito no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio