La La Land vence prêmio do Sindicato dos Produtores e fica mais perto de ganhar o Oscar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

La La Land: Cantando Estações venceu o PGA Awards, a premiação do Sindicato dos Produtores de Hollywood, como melhor filme de 2016.

Considerado o mais fiel termômetro para o Oscar, já que usa o mesmo sistema de votação, o PGA deu o prêmio de melhor filme para 19 dos últimos 27 vencedores do Oscar na mesma categoria. Desde 2009, quando a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas expandiu de 5 para até 10 seu número de indicados, apenas um filme ganhou o Oscar sem ter levado antes o prêmio do Sindicato dos Produtores – isso aconteceu ano passado quando A Grande Aposta venceu o PGA enquanto Spotlight levou o Oscar de melhor filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em função disso, La La Land está um passo mais próximo de conquistar o prêmio máximo do cinema. Além de concorrer como melhor filme, o musical também foi indicado em mais 13 categorias do Oscar 2017, igualando o recorde de indicações com Titanic e A Malvada. La La Land já tem um Globo de Ouro (melhor comédia ou musical) e também arrebatou na última sexta o prêmio da Associação dos Editores.

Artigo | Vamos entender o sucesso de La La Land, um dos maiores recordistas de indicações do Oscar

Outros vencedores do PGA Awards 2017 incluem Zootopia como melhor animação, O.J.: Made in America como melhor documentário, Stranger Things como melhor série dramática, Atlanta como melhor série cômica, The People v. O.J. Simpson como melhor minissérie, Making a Murderer como melhor programa de não-ficção, e The Voice como melhor reality show de competição.

Oscar 2017 | Vídeo reúne cenas dos indicados a melhor filme

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio