Após o recente anúncio de que David S. Goyer e Justin Rhodes vão escrever o roteiro de Tropa dos Lanternas Verdes, o novo reboot do herói nos cinemas, o diretor Duncan Jones (Warcraft) decidiu contar como seria sua abordagem para um filme do Lanterna Verde.

Lanterna Verde deveria ser sobre um atleta desmiolado que teria ideias novas e criativas toda vez que fosse usar o anel”, disse em entrevista (via Movie Web). “O limite do poder do anel não deveria ser a carga da bateria, mas sim a necessidade de ser original toda vez que você o usa. As mecânicas e riscos do Lanterna Verde sempre me incomodaram. Um anel que pode fazer qualquer coisa e você ainda tem dificuldade de vencer uma luta? Herói, por favor! A graça na minha versão do Lanterna é que ele tem o poder, mas não teria a inteligência pra usá-lo. Seria completamente frustrante. De qualquer forma, eu não vou fazer o filme do Lanterna Verde. Acho ele bobo. Espero que alguém me prove o contrário”, disparou.

Duncan ainda acrescentou que o único super-herói que teria interesse em adaptar seria o Dr. Manhattan, de Watchmen, e que seu filme não teria um final feliz.


Além de reforçar o elenco de Liga da Justiça 2, a Tropa dos Lanternas Verdes ganhará seu próprio filme em 19 de junho de 2020, reunindo Hal Jordan e John Stewart.