Filmes

Morre o ator indiano Om Puri, de Gandhi e A 100 Passos de Um Sonho

Om Puri, o veterano ator indiano cuja carreira abrangeu clássicos do cinema como Gandhi e A 100 Passos de Um Sonho, faleceu aos 66 anos após um ataque cardíaco, segundo relatos da imprensa indiana.

Ao longo de uma carreira que se estendeu quase meio século, Puri estrelou mais de 100 filmes. Suas características singulares e sua inclinação para assumir papéis incomuns fizeram de Puri um dos favoritos dos críticos, o que lhe rendeu premiadas performances nos filmes Aakrosh (1980) e Arohan (1982). Nos últimos anos, ele teve papéis em filmes mais populares de Bollywood como Singh Is Kinng (2008) e Don 2 (2011).

Além de trabalhar em Bollywood e em várias indústrias cinematográficas indianas, Puri estrelou muitos filmes britânicos no final de sua carreira, como Meu Filho, O Fanático, de 1997, a comédia de sucesso East is East (1999) e a comédia de Steve Coogan, Um Agente em Apuros (2001). Puri também fez parte do elenco do filme ganhador do Oscar Gandhi e trabalhou em programas de televisão como Jewel in the Crown e The Canterbury Tales. Embora não seja um cidadão britânico, Puri foi premiado com um honorário OBE em 2004 por seus serviços para o cinema do país.

Puri também apareceu em uma série de filmes de Hollywood, incluindo Cidade da Esperança (1992), Lobo (1994), A Sombra e a Escuridão (1996) e interpretou o notável o general paquistanês Zia-ul-Haq em Jogos do Poder, filme estrelado por Tom Hanks. Em 2014, ele apareceu ao lado de Helen Mirren na comédia A 100 Passos de Um Sonho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.