Neill Blomkamp diz que seu filme sobre Alien não deve acontecer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neill Blomkamp, famoso por dirigir Distrito 9, havia anunciado que estava trabalhando em um quinto filme para a franquia Alien, porém, o filme não deve mais acontecer.

Desde o anúncio de Alien: Covenant, surgiram rumores que a Fox teria engavetado o projeto para não entrar em conflito com o filme de Ridley Scott. Até a atriz Sigourney Weaver reforçou essa ideia e agora foi o próprio Neill Blomkamp quem deu a entender que o filme não deverá ver a luz do dia, segundo o Heroic Hollywood.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando perguntado por um fã no Twitter sobre as chances do projeto acontecer, Blomkamp foi curto: “Poucas”.

O filme teria Sigourney Weaver e Michael Biehn no elenco, reprisando seus papéis do filme de James Cameron, Aliens, O Resgate. Porém, descartaria os eventos de Alien 3 e Alien – A Ressurreição.

Situado 10 anos depois dos eventos de Prometheus, Alien: Covenant gira em torno da tripulação da nave colonial Covenant que, a caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.

Katherine Waterston será a nova protagonista feminina e terá uma importante ligação com Elizabeth Shaw (feita por Noomi Rapace no longa anterior). Demian Bichir, Danny McBride, Carmen Ejogo (Selma: Uma Luta pela Igualdade), Callie Hernandez (Sin City: Dama Fatal), Amy Seimetz (The Killing) e Jussie Smollet (série Empire) completam o elenco.

Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova trilogia diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 18 de maio de 2017 no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio