Nova evidência pode explicar o naufrágio do Titanic, aponta documentário

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Titanic, filme de James Cameron, a causa do trágico acidente é a velocidade do navio, que acaba colidindo com um grande iceberg. Porém, o documentário Titanic: The New Evidence traz novas provas de que na verdade a causa do acidente teria sido um incêndio de carvão.

O documentário explica a possibilidade de que um incêndio teria começado ainda quando o barco estava em Belfast, antes de iniciar sua travessia inaugural pelo Atlântico. Esse incêndio teria se espalhado pelos bunkers de carvão que ficavam na parte inferior do navio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o documentário, a antepara do navio (um muro erguido dentro do casco) ficou muito quente depois do incêndio ter começado, fazendo com que o fogo se espalhasse de um bunker para outro. Isso significa que, para evitar que o fogo se espalhasse, os bombeiros debaixo do convés tiveram que colocar ainda mais carvão na fornalha do motor, fazendo com que o navio acelerasse até o seu derradeiro final.

Essas evidências surgiram através de fotos da coleção privada de John Kempster, o chefe de engenheira de eletricidade do navio.

O documentário será exibido no dia 21 de janeiro na TV americana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio