Filmes

O Homem de Aço | Produtor alega que ganhou US$ 80 milhões sem ter feito nada no filme

Jon Peters, um dos produtores de O Homem de Aço (2013), concedeu recente entrevista para o Hollywood Reporter em que revelou ter ganhado US$ 80 milhões para produzir o filme sem ter mexido um dedo.

Ele diz ter recebido 7,5% dos lucros, e essa quantia se deve apenas à soma de Superman – O Retorno e O Homem de Aço, os dois últimos filmes solos do herói. Peters, que produziu ainda Batman e Batman: O Retorno, ambos de Tim Burton, manteve essa porcentagem por também ter sido responsável pelo filme Superman Lives, que seria dirigido por Burton e traria Nicolas Cage no papel principal, mas nunca saiu do papel.

A reputação do produtor, porém, não é das melhores. Ele é conhecido por fazer loucas exigências, como ter o Superman lutando com uma aranha gigante no filme que acabou não sendo feito. Além disso, Christopher Nolan proibiu que ele visitasse o set de O Homem de Aço. Para se ter uma ideia, durante esta última entrevista, ele estava com uma arma carregada em cima da mesa, segundo relatou a publicação.

Não se sabe ainda se Jon Peters manterá sua porcentagem dos lucros com a vinda de mais filmes do Superman, como O Homem de Aço 2.

O Homem de Aço 2 | Cinco histórias do Superman perfeitas para a continuação

A data de estreia de O Homem de Aço 2 ainda não foi confirmada pela Warner/DC. Antes, o Superman (Henry Cavill) retorna aos cinemas em Liga da Justiça, que estreia em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.