Filmes

Quatro Vidas de Um Cachorro | Autor do livro questiona a veracidade de vídeo polêmico

A polêmica sobre os maus-tratos a um animal no set de Quatro Vidas de um Cachorro continua. W. Bruce Cameron, co-roteirista do longa e autor do livro homônimo adaptado, divulgou um comunicado para a imprensa nesta sexta (20) questionando a veracidade do vídeo publicado e a intenção de seu autor.

Cameron disse ter ficado chocado ao assistir ao vídeo, mas se pergunta qual foi a intenção de quem filmou o acontecimento. “Se a pessoa que filmou e editou o ocorrido achou que tinha algo errado ali, por que esperou quinze meses para fazer alguma coisa, ao invés de ir imediatamente às autoridades?”.

O roteirista argumentou que, ao ver cenas adicionais daquele dia de gravação, a situação se mostra de uma maneira diferente do que parece ser no vídeo divulgado. “O cachorro não estava aterrorizado e não foi jogado na água. Eu vi imagens de Hercules (o cachorro) mais cedo naquele dia muito alegre e pulando na água por conta própria”.

Após a divulgação das imagens, o caso passou a ser investigado pela Secretaria de Veterinária do governo canadense, e se realmente for confirmado os maus-tratos ao cachorro, os responsáveis vão ser processados. Além da prisão, os produtores do longa também pode receber uma multa de 10 mil dólares.

Depois da repercussão, a Universal Pictures e Amblin Entertainment decidiram cancelar a pré-estreia de Quatro Vidas de Um Cachorro, marcada para sábado (21). Em comunicado, o estúdio explica que cancelou tanto o evento no fim de semana quanto a coletiva de imprensa por ser “do melhor interesse” para o filme e ainda diz que suas investigações sobre os eventos mostrados no vídeo “estão em andamento”.

Quatro Vidas de Um Cachorro conta a história de um devotado cachorro que tentar dar um propósito na vida dos seres humanos que ama. Ele morre e reencarna várias vezes, mas mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que foi o seu maior amigo. Josh Gad dubla a voz interior do cão.

Dennis Quaid, Britt Robertson, K.J. Apa, Juliet Rylance, Peggy Lipton, Pooch Hall e John Ortiz completam o elenco. Cathryn Michon adaptou o roteiro, baseado no livro homônimo de 2010, de W. Bruce Cameron.

Quatro Vidas de Um Cachorro estreia em 26 de janeiro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.