Quatro Vidas de Um Cachorro | Site divulga vídeo de animal sendo maltratado no set do filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um perturbador vídeo de bastidores de Quatro Vidas de Um Cachorro, publicado pelo TMZ, mostra indícios de que o animal do filme recebeu maus-tratos durante as filmagens.

O vídeo, filmado às escondidas por um membro do set em novembro de 2015, mostra um instrutor tentando empurrar à força o pastor alemão, chamado de Hercules, para uma piscina com águas turbulentas, tudo para reproduzir uma cena em que o animal resgata uma criança de afogamento em um rio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assustado, o cão tenta fugir, mas seu treinador continua o forçando contra a borda da piscina. Eventualmente, o cachorro cai na água e, num momento em que fica completamente submerso, membros da equipe começam a entrar em pânico e tentam tirá-lo da água, até que uma pessoa não identificada grita: “Corta! Corta! Corta!”.

Segundo o TMZ, o diretor Lasse Hallstrom esteve presente o tempo todo durante os tensos momentos, e pelo menos um membro da produção do filme se mostrou extremamente chocado pela forma com que o cão foi tratado durante as cenas.

Confira o vídeo:

Após a divulgação do revoltante vídeo, os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures liberaram um comunicado:

“Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme, e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”.

O TMZ, no entanto, ressalta que a responsabilidade também é da Associação Humana American, organização que cuida do bem-estar de animais e crianças e, portanto, deveria ter garantido que o cachorro fosse manuseado com segurança e humanidade. Em resposta ao vídeo, a AHA suspendeu o representante que estava no set de Quatro Vidas de Um Cachorro e soltou uma declaração:

“Estamos colocando o representante de segurança que estava no set imediatamente em licença administrativa e trazendo uma terceira parte independente para conduzir uma investigação sobre este assunto”.

ATUALIZAÇÃOLasse Hallstrom se defendeu no Twitter sobre as acusações: “Eu não testemunhei essas ações. Todos nós estávamos empenhados em proporcionar um ambiente amoroso e seguro para todos os animais no filme. Me prometeram que uma investigação completa desta situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida”.

PETA pede boicote ao filme após vazamento de vídeo

Quatro Vidas de Um Cachorro conta a história de um devotado cachorro que tentar dar um propósito na vida dos seres humanos que ama. Ele morre e reencarna várias vezes, mas mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que foi o seu maior amigo. Josh Gad dubla a voz interior do cão.

Dennis Quaid, Britt Robertson, K.J. Apa, Juliet Rylance, Peggy Lipton, Pooch Hall e John Ortiz completam o elenco. Cathryn Michon adaptou o roteiro, baseado no livro homônimo de 2010, de W. Bruce Cameron.

Quatro Vidas de Um Cachorro estreia em 26 de janeiro no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio