Filmes

Seven | David Fincher quase não rodou filme por confusão com roteiro

Seven: Os Sete Crimes Capitais é um marco dos anos 90 e um sucesso na carreira de David Fincher, mas por pouco o diretor não rodou o longa.

O roteirista Andrew Kevin Walker revelou ao Hollywood Reporter que seu final original, que incluía uma cabeça numa caixa, não agradou o primeiro diretor contratado, Jeremiah Chechik. Ele então pediu que o final do filme fosse reescrito, tirando a tal cabeça fora de cena, mas quem acabou saindo de cena foi Chechik, que se afastou do projeto. Na busca por um novo diretor, enviaram o roteiro para David Fincher, que recebeu o original de Walker.

Encantado com o texto, Fincher disse que teria interesse em gravar a versão do roteiro que mencionava a tal cabeça. Nesse momento, os produtores lhe avisaram que ele havia recebido um roteiro desatualizado e lhe passaram o novo. Após ler o roteiro com a modificações de Chechik, Fincher disse que se aquele fosse o filme, ele não teria interesse de gravar.

No final das contas, Fincher conseguiu gravar o roteiro original, para sua alegria, a alegria do roteirista e a felicidade de milhões de cinéfilos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.