Star Wars | George Lucas quer construir museu de US$1.5 bilhão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

George Lucas ainda está tendo dificuldade em encontrar um lar para o seu museu. A instituição proposta de US$ 1,5 bilhão que ele vai financiar para construir, em comemoração a história do cinema, quadrinhos e outras artes, ainda não foi aprovada por diversos motivos.

Lucas tinha a intenção até o ano passado de colocar o Museu de Arte Narrativa em Chicago, mas desistiu depois de esperar por um longo tempo por uma resolução de um conflito entre a Câmara Municipal de Chicago e “Amigos dos Parques”, um grupo de interesse que se opôs a ambos os locais propostos para o museu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“À luz dos grandes atrasos causados pelo grupo, Chicago já não será considerado um potencial local”, disse um comunicado dos planejadores do Museu Lucas.

Lucas espera, em vez disso, localizar o museu na costa oeste, seja em Los Angeles ou São Francisco, mas até agora, ele está tendo dificuldade em encontrar uma comunidade que quer assumir o projeto.

As críticas contra o seu empreendimento maciço variam desde a localização do edifício até o seu design, e alguns críticos sentem que um enorme museu de arte popular não é um esforço valioso.

Star Wars | “Ainda não entendo esses filmes”, diz Natalie Portman

Nos cinemas, Star Wars: Episódio 8 estreia em 17 de dezembro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio