Star Wars | Nova espécie de macacos herda nome da família Skywalker

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cientistas resolveram dar o nome de Skywalker, famoso nome da família de Star Wars, para uma nova espécie de primatas.

A espécie, que vem sendo estudada e observada no sudoeste da China, era conhecida como Gibão. Agora os primatas serão chamados de Gibão Hoolock Skywalker, porque não só os cientistas chineses são grandes fãs da franquia, segundo a BBC, mas porque seu nome científico significa “momento do céu”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Doutor Sam Turvey explicou como é difícil localizar estes animais:

“É difícil entrar na reserva. Você tem que caminhar acima de 2.500m para encontrar os gibões. Isso é onde a parte boa da floresta geralmente começa – todos os lugares abaixo dali já foram registrados”, diz ele. “Então você tem que acordar muito cedo e ouvir a canção assombrosa dos gibões. E quando você ouve, você corre pela lama e névoa, e corre por centenas de metros para tentar alcançar esses gibões. O baixo número de animais sobreviventes e a ameaça que enfrentam devido à perda do habitat e caça significa que devemos classificá-los como espécies ameaçadas de extinção”, explica o cientista.

Quem ficou animado com o nome dos primatas foi Mark Hamill, o Luke Skywalker, que postou em seu Twitter:

“Estou muito orgulhoso disso! Primeiro a embalagem de doces, depois as cuecas infantis e selos postais americanos… Agora isso!”, brincou o ator.

Mark Hamill
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio