Filmes

Billions | Segunda temporada apresenta o primeiro personagem sem gênero da TV

A segunda temporada de Billions apresentou o primeiro personagem não-binário da TV. A trama, que é focada na rivalidade lotada de testosterona entre Bobby Axelrod (Damien Lewis) e Charles Rhoades (Paul Giamatti), apresentou neste domingo (19) a personagem Taylor, vivida pela atriz Asia Kate Dillon, que também não se identifica com o gênero masculino ou feminino.

Taylor é uma estagiária muito inteligente e com futuro promissor na Axe Capital. Logo em seu primeiro encontro com Axelrod, Taylor exige em ser chamada por “eles”, sem que um gênero seja definido.

Brian Koppelman e David Levien, criadores da série, disseram que estavam pensando em incluir um personagem na segunda temporada que pudesse bater de frente com Axelrod. “Estávamos procurando um personagem no qual Axe pudesse se ver – alguém tão esperto como Axe e alguém que Ax poderia potencialmente preparar”, disse Koppelman. “Ter esse mundo dos negócios dominados por homens e apresentar um personagem sem gênero tão brilhante e ambicioso quanto os protagonistas era muito interessante para nós. Gênero é um assunto que estamos discutindo muito atualmente e estudando sobre. Colocar isso na série parecia valer muito a pena”.

Na hora de escolher o ator ou atriz que interpretaria o personagem, Levien revelou que não era uma ordem que fosse escolhido alguém não-binário. “Você sempre quer escalar o melhor ator para o papel. Pessoas LGBT de todos os lugares vinham para as audições. Alguns estavam em vários estágios de transição e alguns foram perguntados se haveria uma grande mudança na sua aparência nos próximos meses. Mas quando Asia apareceu, eles se identificaram com o personagem e ficaram perfeitos para o papel. Foi só depois que nós descobrimos como eles viviam sua vida”.

A série é exibida aos domingos no canal Showtime.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.