Capitã Marvel | “Ela é uma personagem muito forte e ser mulher faz parte dessa força”, diz roteirista do filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nicole Perlman, uma das roteiristas de Capitã Marvel, falou em entrevista ao The Great Big Beautiful Podcast sobre a pressão de escrever o primeiro filme de uma heroína da Marvel e do processo de criação.

“Acho que há uma tendência em voltar a essa conversa: ‘isso deveria afetar a história?’ ou ‘isso deveria afetar a escrita?’. Acho que ter certeza de que a Capitã Marvel não é alguém que se tornou um herói apesar de sua feminilidade é importante. Ela é uma personagem muito forte e ela ser uma mulher faz parte dessa força. Eu posso dizer que existem alguns pontos que você não precisaria voltar tanto se você não estivesse escrevendo o filme com a primeira protagonista mulher da Marvel. Isso pode incluir várias coisas, ou poderia diminuir a pro atividade, força e independência do herói. Existem coisas que você não pensa duas vezes sobre o Homem de Ferro, mas pensaria duas sobre a Capitã Marvel”, disse.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É uma pressão diferente”. Meg [LeFauve, a outra roteirista do filme] e eu fomos contratadas há muito tempo, mas não recebemos instruções até recentemente. A Marvel é como um castelo de castas, no sentido de que tudo influência tudo ao redor, mesmo que seja algo dentro do padrão. Entender como a história se encaixa no MCU também influencia. Ela é uma personagem incrível, mas também digo que, já que a Marvel já fez tantos filmes, você realmente precisa ir além para ter certeza de que a história dela é nova e não tem tantas coisas dos outros filmes. Ela é uma heroína incrível e forte, mas todos os personagens da Marvel são. Então você precisa descobrir como dar vida a ela de uma forma que seja única com sua história, mas de uma forma que honre seu cânone e também oriente os papéis que ela precisa ter com tudo o que está acontecendo dentro do universo da Marvel”.

Brie Larson, vencedora do Oscar por O Quarto de Jack, viverá a Capitã Marvel nos cinemas.

Escrito por Meg LeFauve (Divertida Mente) e Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia), o filme da Marvel será centrado numa agente da CIA, Carol Danvers, que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobrehumanos, entre eles super força e a habilidade de voar.

A primeira aventura da heroína será o nono filme da terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel e está previsto para chegar aos cinemas no início de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio