Filmes

Cinema exibe primeiras cenas de La La Land em sessão de Moonlight para parodiar o Oscar

Uma sala da rede de cinema britânica Rio Cinema resolveu fazer uma pegadinha com os espectadores da sessão de Moonlight: Sob a Luz do Luar na noite desta segunda-feira (27), aproveitando também para tirar sarro da gafe histórica do Oscar 2017.

Antes da exibição de Moonlight, a sala mostrou os primeiros 20 segundos de La La Land, evocando a confusão do Oscar, que erroneamente anunciou La La Land como melhor filme, quando na verdade Moonlight era o vencedor da categoria.

Em entrevista ao Radio Times, um membro do cinema explicou a estratégia, que depois foi classificada como “genial” por alguns espectadores nas redes sociais:

“Na verdade era um teaser trailer [de La La Land], não era o filme, mas nós fizemos parecer que era o começo do filme. Quando eles perceberam o que estava acontecendo, os clientes estavam batendo palmas e vibrando”.

A PricewaterhouseCoopers, empresa responsável pela auditoria do Oscar, assumiu a culpa pela gafe histórica da premiação. Tudo aconteceu porque um funcionário da empresa entregou o envelope errado ao ator Warren Beatty, que dividia a apresentação do prêmio com Faye Dunaway.

O envelope deveria ter vindo com o nome do vencedor de melhor filme, Moonlight, mas ao invés disso Beatty recebeu um envelope já lido anteriormente, de melhor atriz para Emma Stone (por La La Land). Isso levou os apresentadores do prêmio a cometerem o erro de anunciar La La Land como melhor filme. Segundo um jornal, o funcionário da empresa estava distraído no Twitter instantes antes da entrega do envelope.

Mesmo assim, a própria Academia soltou um comunicando pedindo desculpas e afirmando que está investigando o ocorrido para tomar as “medidas apropriadas” no futuro – leia aqui.

Oscar 2017 | Confira a lista dos vencedores

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.