Hermione pede que meninos deixem de ter preconceito com heroínas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com Daisy Ridley e Felicity Jones estrelando os dois últimos filmes de Star Wars, com Os Caça-Fantasmas ganhando um reboot estrelados por mulheres e o sucesso da Viúva Negra de Scarlett Johansonn no Universo Marvel nos cinemas, muitos garotos e adolescentes ainda torcem o nariz para filmes de herói protagonizado por mulheres.

Em entrevista à EW, Emma Watson comentou sobre esse preconceito de alguns homens. “É algo que os homens não estão acostumados e não gostam. Tudo que se difere da normalidade é difícil de ser aceito. Acho que se você foi acostumado a assistir personagens que se parecem e pensam como você e vê alguém diferente na tela, você pensa: ‘Bem, ela é uma garota, não se parece comigo. Eu quero alguém que se pareça comigo para que eu possa me projetar no personagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz também disse que mulheres tem mais facilidade para se relacionar com personagens porque não se sentem tão ameaçadas. “Mulheres são ótimas nisso. Nós vemos qualquer pessoa na tela e reconhecemos as qualidades humanas dos homens que nos relacionamos, mas por alguma razão há um barreira nos homens que não se permitem se relacionar com uma garota em cena. Acho que isso é parte do problema”.

Para concluir, Watson disse que espera que haja uma mudança nessa tendência no futuro. “Se eu perguntasse a um rapaz que super-herói ele idolatra, eu sinto que ele nunca diria que seja uma mulher, ou daria o exemplo de uma, o que é uma vergonha porque eu sinto que precisamos viver em uma cultura que valoriza, respeita e idolatra as mulheres tanto quanto os homens.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio